Forração de caixas mdf para presentes

| 0 comentários

Dar presente exige um pouquinho de arte, carinho, tempo e uma pequena análise do seu bolso e do perfil do presenteado. Presente com cara de “comprei o primeiro que vi” e de última hora não tem personalidade e não leva carinho e energia positiva a quem quer que seja. Faça o teste e verá o resultado.

Tem aquela pessoa que a gente diz: ela tem tudo! Ok. Este é o maior candidato a um presente bem pensado.

Aqui, eu preparo o presente para minha mãe (que tem tudo) e outra pessoa da família, forrando caixinhas de mdf. Achei uma oval e outra redonda e gostei. As cores já foram pensadas para as duas pessoas: verde e vermelho para minha mãe que é alegre e fofa e rosa para a outra pessoa que é romântica e sensível. Viu, como já faz a diferença começando pelas cores?

forraçãocaixapresent9

Você vai precisar de:

carinho

tempo (deixa aquela novela de lado)

cola cascorez extra

retalho tecido

caixinha de mdf

pincel (pode ser o dedo, he he)

fita de gorgurão ou viés de algodão

tesoura

lápis

tinta para artesanato

rolinho de espuma( lave bem, para utilizá-lo depois)

manta acrílica (se você quiser mais fofa acrescente várias camadas de manta) Utilizei 2 camadas em cada caixinha.

Pinte as caixinhas conforme instruções. Passe cola na tampa da caixa e coloque a manta acrílica. Se você é adepta da cola quente fique à vontade. Depois de seca a cola, apare as bordas da manta.

forração caixapresente1

Aparou as bordas? Tire o molde da tampa direto no tecido deixando 1cm a mais para poder esticar o tecido.

forraçãocaixapresente3

Passe cola nas laterais para colar o tecido. Coloque-o por cima da tampa e vá esticando nas laterais. Esta cola, cola na hora praticamente.

forraçãocaixapresente2

Não tem pincel? Vai o dedinho mesmo para tirar o excesso. Observem que estou fazendo duas caixinhas ao mesmo tempo. Aí vem a próxima vítima.

forraçãocaixapresente5

Esticou o tecido. Colou nas laterais. Espere secar a acerte as bordas com estilete. Firme bem o estilete contra o tecido e vá acertando as bordas. Quando o tecido está seco fica impermeabilizado e o estilete não leva ele junto na hora do corte. Seque com o secador se tiver pressa. Coloque o viés ou a fita de gorgurão para quando passar a fita na borda já ficar com acabamento.

forraçãocaixapresente6

Passado o viés ou fita de gorgurão na lateral da tampa capriche no encontro das duas pontas. Ah, sempre tenha à mão um pano molhado. Deixou cola no tecido, adeus acabamento perfeito.

forraçãocaixapresente7

Agora o que foi dentro: nozes, castanha de caju, amêndoas, sementinhas de chia, frutas secas, azeite oliva. Simples assim e ela adorou!!!!

frutascaixavó

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.